Implantes Dentários

Implantes Dentários com Prótese Protocolo

Implantes Dentários Overdenture


Implantes dentários são parafusos de titânio posicionados cirurgicamente no ossos maxilar e mandibular abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista colocar vários tipos de próteses dentárias sobre eles.

Como funcionam os implantes dentários?
Os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais através da osseointegração. As próteses sobre implantes conferem ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que prótese totais (dentaduras), prótese parciais removíveis ou pontes fixas.

Por que optar por reabilitação por implantes?
Para algumas pessoas as próteses removíveis comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos ou falta de adaptação a estes aparelhos. Além disso, as pontes fixas devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar como é feito em pontes fixas.
Assim, atualmente em reabilitação odontológica , a melhor opção para dentes perdidos são os implantes.

Quais são os tipos de próteses sobre implantes?
  • Prótese Protocolo: — Prótese total implanto suportada e implanto retida, fixada sobre 4 a 8 implantes em média, este tipo de prótese é parafusada e fixa sobre os implantes. Esta é uma prótese que confere estética, conforto e uma maior capacidade mastigatória. Os protocolos podem ser feitos em resina ou cerâmica com carga imediata ou tardia.
  • Prótese Overdenture: — Prótese total removível sobre implantes. Esta prótese é como uma dentadura, porém tem um encaixe chamado o ring ou barra que conecta os implantes à prótese, conferindo a esta mais estabilidade e retenção. Esta prótese pode ser retirada pelo paciente e por isto a sua higienização é facilitada.
  • Ponte Fixa Sobre Implantes: São pontes fixas que substituem três ou mais dentes de um segmento da arcada.
  • Protese Fixa Únitaria: Atualmente, com evolução das cerâmicas, o protesista pode realizar próteses muito estéticas e naturais combinando infraestruturas em zircônia e porcelanas laboratoriais.


Voltar